3 de janeiro de 2019
A pele das crianças é muito sensível e precisa de muito cuidado em contato com o sol. Portanto, o recomendado é que os pequenos não abusem da exposição solar, sempre antes das 10h ou depois das 16h.
Cerca de 10 minutos de exposição ao sol é suficiente para que a criança adquira os níveis de vitamina D essenciais. O ideal é que todos usem filtro kids maior ou igual a 30, pois são hipoalergênicos.
É imprescindível aplicar o protetor solar 20 minutos antes da exposição ao sol e reaplicá-lo a cada duas horas, mesmo em dias nublados. Se a criança transpira de forma excessiva ou vai para a água com frequência também é importante reaplicar o produto.
Outra indicação importante está relacionada à hidratação do corpo. Água, água de coco, sucos de frutas e o consumo de frutas ajudam a evitar a desidratação.
Mas atenção, antes dos seis meses, a pele do bebê é sensível, suscetível a alergias ou qualquer outro dano, sendo assim não é indicada exposição solar e uso de protetor solar.
Insolação
No caso de insolação, o indicado é manter a criança na sombra. Faça com que ela beba líquidos frios e com a aplicação de toalhas embebidas em água gelada para amenizar os sintomas da insolação.
Relembrando:
O Blog Diários da Mamãe foi criado com o intuito de auxiliar futuras e atuais mamães nos mais diversos temas que envolvem esse mundo mágico e desafiador que é gerar e criar um bebê. São abordadas questões desde a descoberta da gestação, passando pelo parto, o desenvolvimento da criança, até orientações sobre os mais diversos estímulos necessários para o crescimento saudável da criança. O papel do pai nesse processo não foi esquecido, dessa forma, ele também poderá acompanhar o blog e obter informações imprescindíveis para entender as novas responsabilidades nessa nova etapa de sua vida. Sejam bem-vindos, tirem dúvidas, compartilhem ideias e façam novas descobertas.
Deixe seu comentário