19 de abril de 2016
Que criança ao ver pela primeira vez um animal não fica encantada? Pois é. É muito comum também, com o passar dos anos, os pequenos insistirem com os pais por um animalzinho de estimação. A iniciativa é boa, mas antes de tomar essa decisão é imprescindível analisar alguns detalhes. O principal deles é que os pais ficarão com a maior responsabilidade para garantir que o bichinho será bem cuidado. Considere também os gastos e como será a rotina da família com mais um integrante na casa.
Definido isso, vamos dar cinco razões para você dar um amigo ao seu filho:
1º – Estudo realizado pela Universidade de Oklahoma e publicado no site do Centers for Disease Control and Prevention (CDC), nos Estados Unidos, acompanhou 643 crianças de 4 a 10 anos por 18 meses e concluiu que as crianças que convivem com cães de estimação têm menos probabilidade de sofrer de ansiedade infantil
2º – A convivência com animais de estimação melhora a qualidade da relação dos pequenos com as pessoas ao redor. Estudo da Universidade de Cambridge revela que aquelas que têm vínculo forte com os pets ajudam mais aos outros, aprendem a dividir e interagem mais.
3º – Crescer ao lado de um cachorro pode diminuir em 15% o risco de apresentar asma. É o que diz uma pesquisa que analisou os registros de mais de um milhão de crianças na Suécia. Os resultados do estudo foram publicados na conceituada revista Jama Pediatrics.
4º – De acordo com os especialistas, a exposição dos bebês desde cedo ao contato com os pets pode influenciar positivamente no desenvolvimento do sistema imunológico e reduzir a probabilidade de a criança apresentar certas alergias. Cientistas acompanharam 275 crianças por três anos e concluíram que as que tinham um cachorro em casa tinham menos probabilidades de apresentar dermatite atópica e ruídos decorrentes de crises de asma.
5º – Crianças que têm pets em casa são mais ativas que as outras. Pesquisadores da Universidade St. George, em Londres, no Reino Unido, usaram monitores de atividade para gravar o nível de movimentação de mais de 2 mil crianças de 9 e 10 anos ao longo de sete dias. As crianças com cachorros tinham, em média mais de cinco horas de atividades físicas por dia. As crianças que não tinham animais se movimentavam 11 minutos a menos por dia.
O Blog Diários da Mamãe foi criado com o intuito de auxiliar futuras e atuais mamães nos mais diversos temas que envolvem esse mundo mágico e desafiador que é gerar e criar um bebê. São abordadas questões desde a descoberta da gestação, passando pelo parto, o desenvolvimento da criança, até orientações sobre os mais diversos estímulos necessários para o crescimento saudável da criança. O papel do pai nesse processo não foi esquecido, dessa forma, ele também poderá acompanhar o blog e obter informações imprescindíveis para entender as novas responsabilidades nessa nova etapa de sua vida. Sejam bem-vindos, tirem dúvidas, compartilhem ideias e façam novas descobertas.
Deixe seu comentário