30 de outubro de 2018
Ajude seu filho a lidar com medos e ansiedades
Os pais sempre devem estar atentos ao comportamento das crianças. Algumas situações que para nós adultos parece bobagem, pode ocasionar medos e ansiedades desnecessários nos pequenos. Geralmente, uma boa conversa pode ser uma grande aliada no sentido de desmistificar dúvidas.
O bullying é uma das atitudes que mais atinge crianças no mundo e pode começar muito cedo. Quem sofre bullying pode contar ao professor em sala de aula ou então se calar. Certifique-se que seu filho está seguro, conversando com funcionários da escola e em casa, aborde esse assunto e aumente sua coragem.
O abuso emocional e verbal pode causar angústia, já que as crianças pequenas ainda sentem e internalizam isso. Por exemplo, nunca brigue com seu parceiro na frente do seu filho, pois isso pode refletir agindo mal em casa ou na escola.
Para crianças de qualquer idade, um divórcio é uma grande perda. Para aliviar a ansiedade de uma criança nesse período, deixe claro que tudo ficará bem. Permita que ela permaneça na mesma escola e tente manter suas rotinas. Tente manter uma relação amigável com seu parceiro e seja cooperativo ao discutir planos e horários, especialmente na presença da criança.
O diálogo, sem dúvida, sempre será o maior aliado na relação entre pais e filhos.
Tags:ansiedade, Bem-estar, bullying, criança, diálogo, Família, medo, Saúde
Deixe seu comentário