10 de novembro de 2017
A criança registra tudo o que os pais fazem no dia a dia e você, Pai, também é exemplo para o seu filho! Portanto, deve se atentar em como se portar perto da criança!
Para te ajudar separamos situações simples que você pode mudar agora mesmo! Confira!
LEIA TAMBÉM: Tal pai, tal filho: muito além das semelhanças!
Para os papais casados e que moram junto da mulher uma boa maneira de ser exemplo para o seu filho é ajudar nas tarefas diárias! Sabemos que isso é o mínimo né? Mas, ainda existem os pais que não ajudam! Portanto, pensem também na pessoa que você está criando, seja menina ou menino.
Ajudar nas tarefas diárias do dia a dia é o mínimo que você pode fazer para um bom convívio e também para mostrar que homens e mulheres são iguais!
Todas as regras precisam ser respeitadas e o seu filho vai reparar muito no que você faz e vai seguir o seu exemplo!
Atravesse a rua na faixa de pedestre, respeite o farol, não fure fila, jogue o lixo no lixo e, principalmente, mostre para o seu filho o que está fazendo e a importância de fazer igual. Você está criando um cidadão e ele precisa compreender que vive junto de outros indivíduos e precisa preservar o mundo para um futuro melhor!
A principal dica que podemos dar para você é pensar antes de fazer! E isso para todos os atos, seja em uma fala, orientação, etc. Seu filho vai reparar em todos os detalhes que você faz e é importante mostrar para ele quais são as coisas corretas e também o que não é.
Evite palavrões, seja sempre educado, inclusive com o seu filho! Mostre a importância de agradecer e se desculpar!
LEIA TAMBÉM: Pai e filha cantam tema de Toy Story, resultado é incrível!
São dicas simples e detalhes mínimos que vão fazer você ser um bom exemplo para o seu filho!
O Blog Diários da Mamãe foi criado com o intuito de auxiliar futuras e atuais mamães nos mais diversos temas que envolvem esse mundo mágico e desafiador que é gerar e criar um bebê. São abordadas questões desde a descoberta da gestação, passando pelo parto, o desenvolvimento da criança, até orientações sobre os mais diversos estímulos necessários para o crescimento saudável da criança. O papel do pai nesse processo não foi esquecido, dessa forma, ele também poderá acompanhar o blog e obter informações imprescindíveis para entender as novas responsabilidades nessa nova etapa de sua vida. Sejam bem-vindos, tirem dúvidas, compartilhem ideias e façam novas descobertas.
Deixe seu comentário